sol.JPG (17680 bytes)Uma carta
Página Anterior Página Principal Página Acima Página Seguinte

 

 

 

Antes de entrar novamente em temas puramente científicos é interessante conhecer como se pode criar Vida mesmo à distância.

Um dia ... estava eu numa região dos EUA recebi uma carta desesperada vinda de Espanha duma grande artista musical que tinha perdido completamente o sentido de viver. Respondi-lhe desta forma não dando aparentemente aquela super-importância a um tão angustiante e desesperado apelo à Vida!

Amiga X:

  Nesta manhã cheia de Sol, mas dum frio intenso lá fora, no calor reconfortante da sala, escutando suaves acordes musicais que me elevam, sinto a plenitude maravilhosa deste tempo neste Espaço! Como eu gostaria que todo o mundo humano para além do oceano que nos separa, sentisse e vibrasse no mesmo conforto psíquico, e soubesse disfrutar de cada minuto que a vida nos dá, e se consome no tempo no minuto seguinte! Como eu gostaria que cada um aprendesse a construir em cada "Hoje" o seu "Amanhã" cada vez com mais sentido de Viver!

  Sabes querida Amiga? A maior parte das destabilizações psíquicas são distúrbios emocionais e por vezes de profunda origem sentimental, criadores de bloqueios e complexos que perturbam toda a existência do indivíduo. Faz parte integrante da Natureza humana Amar e ser Amado, ser acarinhado, saciar uma sede indizível de afectividade, o mais importante nutriente que acalenta a Vida! Mas ainda mais importante é não fazer desse tão premente anseio um campo de batalha, numa busca desenfreada, numa ansiosa e angustiante procura no exterior ... essa razão de Viver! Busca-se cegamente, e quanto mais a ansiedade domina, menos possibilidades se tem de equilibrar a actividade psiquíca-mental, e salta-se de aqui para ali sem que nada seja a realidade intimamente desejada.

  Afinal minha querida, é dentro de cada um, nos mais recônditos meandros da alma, que cada indivíduo, devidamente preparado, encontra a seu tempo, o seu paraíso existencial. Este será projectado e encontrado no mundo exterior depois dum trabalho construtivo de evolução e aquisição cultural da mais complexa de todas as ciências: o Psiquísmo Humano.

  Depois ... sem ansiedades, sem angustias numa busca interior, no encontro com nós mesmos, com a nossa verdade, numa pacificação e ordenação da mente, sorrindo numa esperança contínua, acabamos por encontrar um Sol de Vida, tranquilamente caminhando e vivendo.

  Só temos que esperar pacientemente os frutos dessa inteligente construção... e podes crer, os acontecimentos que mesmo a nível inconsciente reclamamos como seguros e certos para a nossa estabilidade e Paz, vão surgindo naturalmente no momento adequado.

  Experiências e vivências contínuas dos que "querem" enfrentar-se e enfrentar dão-me a confiança cada vez mais firme nas teorias estudadas ao longo de anos e anos.

  Ao iniciar esta etapa de reconstrução do nosso castelo interior é imprescindível um grande esforço mental, um reaprender bem difícil, pois o processo exige "matar" esquemas mentais erradamente adquiridos que provocam um contínuo e confuso desencontro com a nossa realidade interior. Substituir esquemas velhos, falsos que nos fazem viver em máscaras, que muito nos pesam, e vê-las tombar lenta e gradualmente para deixar a descoberto a nossa verdadeira face. Olhá-la depois e aprender a amá-la numa auto-estima cada vez mais alicerçada. Sentir a positividade crescer com a certeza que "o maior médico e o melhor psicólogo é uma mente positiva".

  E aqui nesta frigída zona do planeta, árida, individualista, essencialmente materialista, eu continuo fiel aos meus princípios e certezas, num sentimento de Paz. E quando tu poderes afirmar convicta e sentidamente em qualquer espaço e em qualquer tempo - Eu Sou!

  Encontraste-te e descobriste o caminho!

Essa amiga quis Ser, encontrou o seu caminho, o seu sentido de Viver!

Gia Carneiro Chaves

 

mail.gif (4196 bytes)Envie a sua mensagem

Página Principal ] Página Acima ] A Vida no Real Sentido de Viver ] Entardecer ] [ Uma carta ] Feras ou Flores? ] Confio em ti ... ] Voar na rota do Sol ] Nova Rota ] Reflexões ] Uma Vida que encontrou o seu real caminho ] Saudade ]

Hospedado por:

potugal.gif (1453 bytes)