sol.JPG (17680 bytes)Reflexões
Página Anterior Página Principal Página Acima Página Seguinte

 

 

 

Caros visitantes: Há muito tempo, e contra a minha vontade que não envio novos artigos. Motivos de saúde, em simultâneo com a preparação dum curso que dei durante o mês de Setembro, com algum sacrifício, obrigaram-me a esta paragem. Sei que ainda me faltam mencionar dois distúrbios da personalidade, mas desta vez vou escrever algo de diferente. Penso que pode ser interessante conhecerem um pouco de mim, o que escrevi na adolescência, o que foram as minhas vivências, o que sentia e que continuo a sentir e sempre através da caminhada com maior intensidade emocional.

 

 

Reflexões ... no

 

companheirismo

 

da Natureza

 

 

   Observo o rio que vai deslizando num leito rochoso encontrando no seu percurso rochas das mais variadas formas que impedem o curso normal das suas águas. Obstáculos permanentes fazem-no mudar o rumo dum mais fácil itinerário. Mesmo assim … o rio desliza ora calma e placidamente ora rápido e impetuoso, e vai vencendo obstinado e firme até chegar ao mar … onde se espraia vitorioso, e se expande na imensidade das águas oceânicas!…

   E nós, à semelhança deste rio que eu observo deslumbrada, iremos vencendo ora com mais força e coragem, ora com mais cansaço, consoante os obstáculos que nos surgem, mas com o objectivo firme e imbatível de atingir, de chegar a "Algo" ou a "Algures" de imprescindível para nos realizar nos mais importantes níveis existenciais. É importante não nos deixarmos dominar por pensamentos e sentimentos menos positivos, lançados pelo orgulho, por competição com o nosso semelhante, por invejas vãs e outros tantos … que nos podem conduzir mentalmente para caminhos que nos bloqueiam o avanço para as metas desejadas. Mas só se deixa dominar por situações mentais inibidoras de construção e Verdade todo aquele que não quer cultivar essa vontade firme e imbatível de atingir objectivos de Paz e realização positiva de Vida! Afundarmo-nos na análise da alma humana pode ser das coisas mais belas, mas também por vezes das mais horrendas!…

   É deveras salutar atrair a nós tanto quanto possível Seres humanos que quiseram aprender a Ser … e caminham praticando a justiça, a compreensão, a amizade, o altruísmo, o Amor Universal e tantos outros sentimentos semelhantes! Tudo o menos belo e sublime que nos pode cercar, é o Nada, o vazio que desconhecemos, que com segurança jamais nos poderá minimamente atingir.

   Foste tu rio a inspiração destas reflexões. Ficarei aqui junto a ti todo o tempo que puder. Pode ser que aprenda a tua linguagem …

 

Escrito em 10/86

 

Gia Carneiro Chaves

 

mail.gif (4196 bytes)Envie a sua mensagem

Página Principal ] Página Acima ] A Vida no Real Sentido de Viver ] Entardecer ] Uma carta ] Feras ou Flores? ] Confio em ti ... ] Voar na rota do Sol ] Nova Rota ] [ Reflexões ] Uma Vida que encontrou o seu real caminho ] Saudade ]

Hospedado por:

potugal.gif (1453 bytes)