Opinião »

Uma vez mais, e infelizmente, Angola ocupa os lugares cimeiros entre os países considerados mais corruptos (o 11º mais corrupto com 1,9 pontos – sendo 10 pontos para os sem corrupção e 0 pontos para os totalmente corruptos) entre os 178 países analisados pela ONG International Ttransparency.

Notícias »

Os portugueses estão a perder o receio da morte e a abandonar o culto da preservação do corpo, o que se traduz num aumento exponencial do número de cremações, revela a Universidade Portucalense (UPT).

Opinião »

Porreiro, pá! Afinal o sumo pontífice do PS e do governo do reino lusitano até nem é má pessoa (é um pouco pior). Não é – vejam lá – que o primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou hoje, em Bruxelas, que o Governo vai “fazer mais um esforço” para que o acordo para viabilizar o Orçamento de Estado seja possível, confiando na “boa vontade de todos”. Até as lágrimas me cairam no prato... obviamente

Notícias »

A Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) de Santa Maria da Vitória, na Batalha, vai entregar uma ambulância e vários contentores de materiais na República da Guiné-Bissau.

Opinião »

O pré-anúncio de crise política, em cima de uma crise financeira e de outra orçamental – esta semana confirmada -, caiu nos braços do Presidente da República.

Opinião »

Muito se tem dito acerca do progressivo abandono a que o interior do país tem sido votado. Cada vez mais as pessoas se mudam para o litoral onde, se diz, há mais empregos e condições de vida, mas há sempre relutância em abandonar a terra onde se cresceu e onde estão todas as referências. A ligação com os lugarem onde se vive nunca é instantânea e são precisos anos até que tudo volte a fazer senti

Opinião »

Há um provérbio chinês muito interessante e educativo que diz, mais ou menos, o seguinte “não dês o peixe, ensina a pescar”! Todavia, e apesar de ser um provérbio bem antigo e muito citado, há muita gente que continua a esquecê-lo quando bem lhes interessa, como, por exemplo, quando andam sempre de mão estendida!

Notícias »

Como Portugal não tem problemas graves para resolver no imediato (os 700 mil desempregados, os 20% de miseráveis e os 20% de pobres são uma questão de longo prazo), os políticos resolveram agora brincar com o Orçamento de Estado, mesmo que sem a existência de testemunhas.

Vida »

A implantação da República, a 5 de Outubro de 1910, foi um ponto de viragem para a Igreja Católica em Portugal, tendo levado a uma “recomposição interna” destinada a enfrentar um “programa intencional de laicização”.

Desporto »

O bailarino e coreógrafo português António Silva conquistou o primeiro lugar na categoria de solos de hip-hop do “UDO 2010 World Street Dance Championships”, que decorreu em Blackpool, no Reino Unido.

Opinião »

Em Portugal vive o filósofo mais “esclarecido” sobre liderança, gestão de empresas e de recursos humanos e sobre organização do trabalho. O seu nome é Laurentino Dias e desempenha as funções de secretário de estado da Juventude e Desporto.

Notícias »

O chefe de Estado-Maior general das Forças Armadas guineenses disse hoje, à chegada a Luanda, que vai pedir o apoio de Angola no combate ao narcotráfico na Guiné-Bissau.