Opinião »

Finalmente conseguiram, após o folclore das negociações para a aprovação do OE-2011 e das declarações infelizes do Ministro das Finanças, à divida soberana portuguesa já alcançou o patamar dos 7%.

Notícias »

Em carta ao presidente suíço, Kaspar Villiger, o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, denuncia a “arrogância e abuso de poder” da justiça suíça. “Angola não pode aceitar os termos utilizados na ação judicial, ou seja associação com malfeitores”, declarou a swissinfo uma pessoa próxima dos interesses angolanos em Genebra.

Notícias »

As acções da FLEC decorrem desde a década de 1960, ainda durante a administração colonial portuguesa, mas nunca é fácil fontes independentes conseguirem confirmar o que vai sendo alegado pelas diferentes alas desse movimento independentista.

Notícias »

Angola comemorou agora 35 anos de independência e não faltaram mensagens de felicitações, todas enaltecendo os avanços registados, bem como a democracia instituída no país, mesmo esquecendo que José Eduardo dos Santos, o presidente da República, não eleito, está no cargo há 31 anos. A memória dos políticos ou não existe ou é demasiado curta.

Notícias »

O candidato à Presidência da República Fernando Nobre acusou hoje Manuel Alegre de ser o “candidato do ‘nim’” por não ter uma posição definida em relação ao orçamento e à greve, garantindo que “ele só fala quando recebe autorização”.

Opinião »

Começa a chegar a época para os donos da comunicação social portuguesa, a mando também dos donos dos donos, realizarem jantares ou almoços de Natal com os seus operários. Mais más notícias, como no passado, ficam reservadas para (o início de) 2011. Foi assim em 2010, em 2009...

Opinião »

De vez em quando alguns deputados portugueses mostram alguma sanidade mental. No que toca à Lusofonia, quando o rei faz anos, lá aparece algum a dizer umas verdades. Pena é que, passada a onda momentânea, todos regressem à santa paz do seu umbigo, ora olhando para o lado e assobiando, ora alinhando com os ditadores e os atropelos aos direitos humanos, por exemplo.

Vida »

As recentes alterações às regras e montantes atribuídos em sede de apoios sociais são mais um claríssimo atentado às famílias com filhos», afirma a APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.

Notícias »

A jornalista da SIC (Portugal) Lúcia Gonçalves lança na próxima quarta-feira, no Porto, o livro "Vencer o Cancro" que resulta do programa homónimo, da sua autoria, transmitido pela SIC Notícias. A autora revisita "as histórias de coragem e os bastidores de uma doença que continua a ser muito temida".

Opinião »

Trinta e seis anos após o 25 de Abril, sonho que se transformou em pesadelo, creio que se pode fazer, com segurança, um balanço histórico relativamente ao papel representado pelos principais partidos da vida política Portuguesa. Antes de mais, tal como já escrevi aqui várias vezes, é imperioso, por uma questão de honestidade intelectual, dizer que se houve partido com que sempre simpatizei foi o

Opinião »

A eleição de Portugal como membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) confere-lhe responsabilidade acrescida em questões como a situação no Saara Ocidental. Não, não sou eu que o digo. Quem o afirmou, em declarações à Lusa, foi o representante da Frente Polisário. Adda Bhraim. E Lisboa não vai, com certeza, deixar os seus créditos por mãos alheias. Em mãos alheias vai, isso sim, cont

Opinião »

Em Portugal, como em qualquer outro país, é impossível levar os não políticos, gestores de empresas públicas e afins à prosperidade através de leis que punem os que trabalham. E é isso que, PSD e PS, querem e vão implementar nas ocidentais praias lusitanas, seja qual for o tom do sacrifício, rosa e laranja.