Saúde »

O Infarmed depositou anteontem no Tribunal Administrativo de Lisboa, no âmbito do Processo 646/23.9BELSB – uma intimação do PÁGINA UM colocada em 27 de Fevereiro passado – um conjunto de documentos administrativos que confirmam, de forma taxativa, que a plataforma de registo das reacções adversas de fármacos (Portal RAM), incluindo especificamente das vacinas contra a covid-19, é “totalmente anon

Negócios »

O seu site já tem algum tempo e já começa a ficar "gasto". Já nota o volume de vistantes a diminuir e o reflexo disso nota-se em diminuição de vendas. Nós vamos ajudá-lo a perceber as razões.
Poderá estar na hora de encarar o seu site com um olhar crítico e modernizá-lo, tanto em termos de imagem como de tecnologia.

Tal como acontece com a sua loja ou escritório, passado algum tempo é necessá

Outras »

O senhor Shou Zi Chew é a versão chinesa de Mark Zuckerberg. Em Portugal, talvez a maioria das pessoas nada saiba acerca de Chew, já que os media que consumimos estão balizados pelos interesses políticos dos EUA.

Chew é o dono do Tik Tok, uma rede social global, tão poderosa e disseminada quanto o Facebook. Perguntem aos adolescentes portugueses onde passam tempo nas redes sociais e eles dirão

Vida e Cultura »

O Chefe do Estado Maior da Armada diz que a Marinha não perdoa atos de desobediência.

“Este ato, que me entristece profundamente”, depois de realizado “não tem retorno, é como se ganhasse uma vida própria”, e “já não é possível ignorar”, foram outras considerações do Almirante. Ou seja, depreende-se que se tudo tivesse ficado no segredo da casa das máquinas do NRP Mondego, não haveria castigo

Vida e Cultura »

Na sequência de exposição apresentada por uma Ilustre Colega, o Conselho Geral teve conhecimento de que estariam a ser realizadas revistas abusivas nas entradas/ visitas das Senhoras Advogadas no Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo.

Em concreto, aquando a entrada no EP e perante o aviso sonoro do pórtico de metais, era exigido às Senhoras Advogadas que retirassem o soutien, de modo

Negócios »

Mais de 55% do tráfego total da web é já realizado através de dispositivos móveis.

Os dispositivos móveis tornaram-se um elemento constante da vida quotidiana de milhões de pessoas. Em todo o mundo, dispositivos habilitados para acesso à web, como smartphones e tablets, evoluíram para ferramentas essenciais de comunicação, informação e entretenimento e também para negócios. E isto interessa à

Outras »

Qualquer semelhança entre este código e o próprio código dos Jornalistas do Folha 8 não é mera coincidência. É uma realidade que nós privilegiamos. Em caso de dúvida basta consultar, por exemplo, a nossa edição digital diária. No entanto, o mesmo não pode ser dito pelos que usam supostos meios de informação para chafurdar nas latrinas do oportunismo, do mercenarismo e da prostituição intelectual.

Outras »

O empresário português Rui Nabeiro, fundador do grupo Nabeiro – Delta Cafés, morreu hoje aos 91 anos, vítima de doença, no hospital da Luz, em Lisboa. Também foi um bom Angolano. Um bom Lusófono.

Em sua homenagem republicamos hoje o artigo «Quem ginga sempre alcança», divulgado pelo Folha 8 em 12 de Maio de 2021:

Opinião »

Este é o primeiro detalhe da agenda oficial do chefe de Estado francês em Angola a ser divulgado, já que a visita ainda não foi formalmente comunicada.

Carolina Cerqueira que falava no final da V reunião plenária ordinária da Assembleia Nacional, anunciou que a próxima sessão terá lugar em 23 de Março, antecedida de uma sessão solene para a recepção do estadista francês.

O primeiro encontro

Opinião »

Hoje, no duaslinhas.pt, o Jornalista Carlos Narciso apresenta-nos um excelente trabalho – dos muitos que fez – em Timor-Leste e que data do tempo em que havia Jornalistas. Hoje, diz-nos que há, pelo menos, 825 cidadãos timorenses a viver em Portugal, sem casa, sem trabalho, vítimas de exploração e de toda a sorte de abusos.

Notícias »

O Presidente cabo-verdiano lembrou, no lançamento do livro “Agostinho Neto em Cabo Verde: Angola, Nôs Lágrima Ê Igual”, na Praia, a presença “extraordinariamente importante” de Agostinho Neto no país. Como sempre, a memória de José Maria Neves, entre muitos outros (como Pedro Pires), não chega aos massacres de 27 de Maio de 1977, ordenados por Agostinho Neto, e onde forram assassinados milhares (

Opinião »

O país, oh “kunçaraças” parou! A tão ansiada afirmação do poder local, antes da curva do vento, em 2023, sofreu um novo e rude golpe, com a introdução, no léxico partidocrata de uma expressão “polisesterca”: “ASSANHADAMENTE. Ela retrata a negação das tão ansiadas primeiras eleições autárquicas, em Angola.